Complaint Report

Please explain why this publication should not be displayed on our website.
Ok, message sent.
Message not sent.

pesquisar

Digite o texto a ser pesquisado

Categorias

Regions

Capela do Patriarca São José

Report

Follow Us

Dados do Local

  • Rua São José (Praça Alcides Lins) – Centro

A construção da capela é tida como marco inicial do povoamento da cidade, suas características arquitetônicas e o material construtivo a situam entre as edificações religiosas de pequeno porte do período colonial de Minas Gerais. As edificações vizinhas são de pequeno porte, o que permite que a capela se destaque com sua beleza singela. Construída em estrutura autônoma de madeira, possui partido simplificado, apresentando o corpo da Nave conjugado com a Capela-Mor que se soma aos dois volumes menores das laterais que forma a sacristia e uma capela lateral.

No ano de 1999, a capela sofreu uma reforma devido ao precário estado em que se encontrava. Toda primeira quinta-feira do mês às 19 horas há missa e para visitá-la é necessário entrar em contato com a Sra. Maria da Luz através da Casa Paroquial.

O altar-mor possui retábulo esculpido em madeira, com imagem do santo padroeiro da igreja, Santo Antônio. No piso do altar-mor, existe uma sepultura com tampo de mármore do Padre Tertuliano José da Siqueira, primeiro vigário, datada de 23 de março de 1900.

Avaliações e Comentários

0

Não avaliado ainda


Você poderia deixar sua avaliação agora?
Seja o primeiro a avaliar este estabelecimento ou profissional e ajude as outras pessoas!